segunda-feira, 22 de junho de 2009

Xô, mosca!


Parece que minha estréia na “blogosfera” não foi das mais bem sucedidas. Um mês e nenhum post! Mas vou me redimir, prometo! A partir de hoje, utilizarei este espaço como um “diário de bordo”.

Ok. Pra começar, é preciso que vocês saibam que muita coisa tem acontecido nestes dias. A principal delas é que fui selecionada pra semana de palestras da Folha de SP – última fase da seleção que definirá quem serão os 12 participantes da 48ª turma do Programa de Treinamento da Folha de São Paulo. Somos 40 pessoas de todas as partes do Brasil, com graduações e experiências diferentes. Será um momento riquíssimo pra aprender sobre jornalismo, conhecer gente nova e, claro, aproveitar São Paulo!

Por uma feliz coincidência, a tal semana - 06 a 10 de julho - será no mesmo período em que o Gay Talese estará em São Paulo, num encontro promovido pela Cia das Letras, Piauí e Serrote (falarei mais sobre ele num outro post). Também será o período no qual ocorrerá o 4ª Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Quero participar de tudo!

Já deu pra sentir que será uma semana bastante intensa, né? E, por sugestão da minha grande amiga Patrícia, vou publicar aqui um resumo diário sobre as coisas que aprenderei durante a semana.

Espero que vocês gostem da ideia!

2 comentários: